Salmos Responsoriais para Admissão às Ordens Sacras

Sl 15(16), 1-2a e 5.7-8.11

— Ó Senhor, sois minha herança.
— Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor: Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos! 
— Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo. 
—Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado! 

Sl 23(24), 1-2.3-4ab.5-6

— É assim a geração dos que procuram vossa face, ó Senhor.
 Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, o mundo inteiro com os seres que o povoam;  porque ele a tornou firme sobre os mares, e sobre as águas a mantém inabalável.
 “Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação?” “Quem tem mãos puras e inocente coração, quem não dirige sua mente para o crime.
— Sobre este desce a bênção do Senhor e a recompensa de seu Deus e Salvador”. “É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face”.

Sl 97(98) 1.2-3ab.3c-4.5-6

— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações sua justiça.
— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios!  Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória. 
— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel. 
— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai! 
— Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, o nosso Rei!